Policial Caio se pronuncia sobre confusão em evento conservador: ‘única arma é o verbo’

Publicado por: Felipe Nunes em

O candidato a deputado federal, Policial Caio (PL), se pronunciou nesta segunda-feira (12) sobre a confusão ocorrida no último sábado (10), em Soledade, em que ele aparece em imagens sendo contido por aliados ao supostamente tentar sacar uma arma. Em vídeo publicado nas redes sociais, o candidato negou que estivesse armado e disse que sua única arma ‘é o verbo’.

De acordo com imagens gravadas no local do evento, o Policial Caio reagiu a uma discussão entre o deputado estadual Cabo Gilberto (PL) e o deputado federal Wellington Roberto (PL), indo em direção ao parlamentar estadual. Uma pessoa que aparece no vídeo afirma que o candidato estaria tentando puxar uma arma. Ele foi segurado por um grupo.

Em vídeo compartilhado com o blog Agenda Política, Caio disse que entregou sua arma à Polícia Federal, instituição na qual é servidor, no dia 12 do mês passado e que sua “única arma é o verbo”.  Ele ainda criticou aliados do deputado estadual Cabo Gilberto (PL), que segundo ele teriam tentado prejudicar o evento conservador.

“Essa informação de dizer que eu estava armado não cola”, contou. O candidato ainda chamou o candidato Cabo Gilberto de “despreparo” por, segundo Caio, estar provocando confusões por causa do fundo eleitoral para as eleições desse ano.

O candidato confirmou que durante a confusão fraturou um dedo da mão. Ele precisou buscar ajuda médica. Ao blog, compartilhou fotos do dedo anelar da mão esquerda imobilizado após o atendimento médico.

O que diz Cabo Gilberto

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, mais cedo, o deputado estadual Cabo Gilberto (PL) negou que tenha sido o “pivor” da crise no PL. Ele enfatizou que não “armou” nada em relação aos fatos ocorridos e que culminaram com os desentendimentos.

Ao autor do blog, o deputado ainda confirmou que, na avaliação dele, o candidato Caio tentou sacar uma arma ao se dirigir ao parlamentar. “Estou focado na campanha e minha missão é dar a vitória ao presidente”, reforçou.

Apesar de lamentar a crise e ter se colocado como vítima de fake news em relação ao tema, o deputado reforçou que não tem problemas pessoais com a direção estadual do partido. “Não tem problema nenhum. Vou continuar focado na campanha e nunca dei nenhuma relação em contrário”, complementou.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...