PL chega a entendimento e deve anunciar ‘em breve’ nova data para filiação de Bolsonaro, confirma Wellington Roberto; Ouça

O líder do PL na Câmara, o deputado Wellington Roberto, afirmou que os 27 dirigentes da legenda nos estados decidiram, por unanimidade, dar ‘total carta branca’ para Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda, decidir as composições estaduais e definir a filiação de Jair Bolsonaro ao partido.

O parlamentar disse ao blog que a decisão foi um gesto de pacificação a fim de que a direção nacional do partido faça os ajustes necessários para receber Bolsonaro sem que haja qualquer divergência interna. “Vamos aguardar o dia da filiação do presidente, o que será uma honra para o partido, assim como de outros integrantes do governo”, disse.

O evento de filiação de Bolsonaro, que estava marcado para o dia 22, foi adiado após discordâncias ocorridas na última semana. As divergências envolviam estados como Pernambuco, São Paulo e Piauí, mas elas foram eliminadas na reunião de hoje e uma nova data para a filiação deve ser divulgada em breve.

“Demos total carta branca para Valdemar Costa Neto, que tem uma trajetória de palavra, de unidade, para que ele pudesse realmente conduzir todo esse processo de filiação e de ajustes nos estados com o presidente Bolsonaro, e dessa forma estaremos aguardando o retorno do presidente”, ressaltou Wellington.

Ouça a seguir:

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *