Zé Dirceu volta a intensificar articulações pelo ‘volta, Lula’, diz jornalista

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, voltou à articulação política do seu aliado, o ex-presidente Lula. Ele será a principal estrela de uma “reunião ampliada”, aberta ao público, do PT do Paraná na noite desta quarta-feira (17). As informações são do jornalista Nonato Viegas, para o site O Bastidor.

De acordo com petistas envolvidos na organização do evento, Dirceu vai fazer análise de conjuntura com vistas às eleições do ano que vem. Ele tem defendido a construção de uma frente democrática com partidos de esquerda, centro e direita contra o presidente Jair Bolsonaro.

Ontem, 16, ele almoçou com o ex-governador e ex-senador Roberto Requião, do PSD. Antes, em outubro, ele se reuniu com os tucanos Aloysio Nunes e Arthur Virgílio. O tema do encontro: frente democrática.

“Dirceu está solto desde novembro de 2019, após o Supremo mudar sua posição sobre a prisão em segunda instância. As condenações de Dirceu na Lava Jato não transitaram em julgado – ele ainda pode recorrer às cortes superiores. Como o Supremo acabou com a execução provisória da pena após condenação em segunda instância, o petista ainda é considerado inocente, apesar das sentenças nas instâncias inferiores”, lembra a nota jornalística.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *