O ex-presidente Lula da Sila (PT) tem 39,6% das intenções de voto nas eleições de 2022 contra 37,5% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), de acordo com a pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta quinta-feira (28). O resultado aponta para um empate técnico entre os dois, dentro da margem de erro, de 2,2 pontos percentuais.
No mesmo cenário estimulado, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 7,4% das intenções de voto. Depois, Simone Tebet (MDB) surge com 1,9% e André Janones (Avante) tem 1,5%. Os demais postulantes não alcançaram 1%.
A pesquisa também registra que 6,1% pretendem votar branco ou nulo, e os que não sabem/não responderam representam 4,7% dos entrevistados.
2º turno
A diferença entre Lula e Bolsonaro em eventual segundo turno é de menos de 5 pontos. O petista aparece com 46,2% das intenções de voto, ante 41,6%, de Jair Bolsonaro. A parcela dos que votariam branco ou nulo é de 9,6%, enquanto 2,6% não sabem/não responderam.
Dados técnicos
A pesquisa da Futura, encomendada pelo banco digital Modalmais, está registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-07639/2022. Foram consultadas 2 mil pessoas em todo o território nacional.
Agenda Política