‘Seria incoerente permanecer no púlpito em meio à polarização’, diz Sérgio Queiroz, pré-candidato ao Senado; VÍDEO

O procurador da Fazenda Nacional e pastor Sérgio Queiroz tomou a decisão de se afastar da liderança da igreja Igreja Cidade Viva, nesta quinta-feira (24), para focar no processo de pré-candidatura ao Senado Federal. Ele fez uma live nas redes sociais e detalhou a iniciativa aos membros da instituição.

Ele explicou que decidiu deixar o púlpito da igreja por entender que na instituição religiosa há pessoas que pensam diferente politicamente. “Não é justo expor os meus irmãos a polarizações”, considerou. “Eu estarei exercendo meu ministério como homem de Deus em outra área”, justificou.

O pastor ainda fez um retrospecto da carreira que construiu no serviço público, desde a década de 90, e explicou que, mesmo não necessitando da política para viver, foi ‘movido’ por um ‘propósito’ a esse caminho.  “A política, no sentido etimológico, é a preocupação com os problemas da cidade, daquilo que a gente vê. Ela está em tudo”, opinou.

Pedidos

Sérgio Queiroz ainda fez pedidos aos membros da instituição Cidade Viva, dentre eles, que ‘sejam íntegros’, ‘respeitem o próximo’ e que ‘contribuam com a comunidade’. “Se vocês me amam, se amam ao senhor, em nome de Jesus, permaneçam unidos e firmes na comunidade. Venham para os cultos”, solicitou. Na próxima semana, um pastor substituto será escolhido, em assembleia, para substituir Sérgio Queiroz temporariamente.

Filiação

Sérgio Queiroz oficializou sua filiação ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), nesta quarta-feira (23), e com o aval da sigla decidiu participar das eleições deste ano. “Uma das decisões mais difíceis da minha vida”, disse. “Depois de muita ponderação e oração, me filiei ao meu primeiro partido em toda a vida, o PRTB”, informou.

A filiação ocorreu em solenidade, em São Paulo, com a presença da presidente nacional da legenda, Aldinea Fidelix. A executiva nacional do partido escolheu o procurador paraibano para ser o pré-candidato ao Senado nas eleições deste ano pela legenda.

No início da semana, o blog já havia antecipado que o pastor faria a comunicação à igreja sobre o afastamento das atividades eclesiásticas. Nesta sexta-feira (25), Sérgio fará uma coletiva à imprensa, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), no Centro de João Pessoa, para dar mais detalhes da pré-candidatura.

O texto foi atualizado às 23h58min da quinta-feira (24/02)*

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. Adenilson disse:

    Pensei que esse cara valesse alguma coisa, é triste saber que se diz evangélico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *