Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro descartou o fechamento de aeroportos em meio à descoberta da nova variante da Covid-19, denominada Ômicron. Também nesta sexta-feira (26), a OMS recomendou que os países não restrinjam viagens internacionais.
“Mas pera aí, que loucura é essa? Quer dizer, fechou aeroporto e o vírus não entra? Ah, pelo amor… Já tá aqui dentro, pô. Não existe isso”, disse o presidente.
O chefe do Executivo destacou também, que se houver um aumento de casos de coronavírus, manterá a posição contrária à adoção de medidas como o lockdown.
“Outra onda, sim, está vindo. Não sei se outra cepa de vírus ou se acabou validade da vacina, e os problemas estão aí. É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta se esconder nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo “
Atualização às 20h30
Apesar da fala do presidente, o Brasil decidiu fechar as fronteiras aéreas para passageiros vindos de seis países do Sul da África a partir da próxima segunda-feira (29). A informação foi compartilhada na noite desta sexta (26) pelo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
VEJA VÍDEO:
🇧🇷 Bolsonaro ignora sugestão da Anvisa e rejeita fechar aeroportos por nova variante sul-africana.
"Que loucura é essa? Fechou aeroporto e o vírus não entra?", disse.
Para o presidente, o apoiador que defendia a medida "está vendo muito Globo". pic.twitter.com/pN4JbUpCfQ
— Eixo Político (@eixopolitico) November 26, 2021
Agenda Política