Valdiney Gouveia faz selfie com Lula e pede verbas para conclusão de Centro de Convenções da UFPB

Publicado por: Felipe Nunes em

Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia / Foto: reprodução

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, entregou ao presidente Lula (PT), nesta quinta-feira (19), em Brasília, um documento com os pedidos da instituição paraibana, sendo o principal deles recursos para a conclusão do Centro de Convenções da UFPB.

Valdiney participou, no Palácio do Planalto, de reunião entre os reitores de universidades e institutos federais de todo o país com o chefe do Poder Executivo, e chegou a fazer uma selfie com Lula, momento em que apresentou uma série de demandas da instituição paraibana. “O nosso grande pedido ao Presidente é o nosso Centro de Convenções”, disse Gouveia ao blog.

Segundo o reitor, o local será um centro cultural que também abrigará o Memorial Mestre Sivuca, compositor, multi-instrumentista e artista paraibano consagrado nacional e internacionalmente. O encontro também contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e da Casa Civil, Rui Costa.

Em sua fala, Lula afirmou que o País inicia um novo momento na educação, comentou sobre estreitar a relação com as universidades e os institutos federais e que o governo precisa criar oportunidades no Brasil a fim de combater as desigualdades.

Como o blog mostrou ontem, o presidente sancionou com vetos, o Orçamento para 2023.  Dentre os trechos vetados, a destinação de R$ 4,18 bilhões que seriam usados no Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para ações de fomento de pesquisa.

Reitorado de Valdiney Gouveia 

Nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Valdiney tomou posse como reitor em novembro de 2020. Desde então, tem focado o trabalho na conclusão de obras inacabadas e na aplicação de recursos em projetos e pesquisas da UFPB.

Na época, a nomeação do professor do Departamento de Psicologia foi criticada por ele ter ficado em 3º lugar na lista tríplice enviada ao presidente da República, mas Constituição prevê que é o chefe do Poder Executivo quem escolhe quem vai ocupar o cargo com base nos nomes que compõem essa lista.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...