‘Nada une mais do que Campina’, diz Bruno sobre ter Romero e Veneziano em palanque

Publicado por: Felipe Nunes em

Prefeito Bruno Cunha Lima / Foto: reprodução do Instagram

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) disse nesta segunda-feira (22), em entrevista coletiva, que as “diferenças” entre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) devem ser colocadas de lado quando o assunto for a cidade de Campina Grande. Os três foram fotografados juntos, neste domingo (21), em um evento institucional do município vizinho, de Lagoa Seca.

Na visão do prefeito, a fotografia dos três “tem um simbolismo”, porque representa “um nível de maturidade” que, segundo ele, permite deixar as diferenças de lado em prol de um objetivo em comum, que é a região de Campina Grande. Sobre o mesmo tema, Romero Rodrigues disse no fim da manhã que a foto “não expressa absolutamente nada de política”.

Questionado pela imprensa, Bruno avaliou que tanto Romero quanto Veneziano têm contribuído com a cidade do ponto de vista administrativo, e que isso será levado em consideração por ele no campo político. “Existem diferenças? Existem, como ocorre dentro de casa, mas isso não impede e não pode impedir você de conviver. No final das contas, o grande diferencial é de quem consegue deixar as diferenças de lado e apostar naquilo que une, e nada une mais nesse estado do que uma cidade chamada Campina Grande”, disse.

Bruno explicou que tem conversado com Romero Rodrigues sobre as eleições do próximo ano e avaliou que tanto o aliado quanto Veneziano tem uma característica em comum: a experiência de administrar Campina Grande e disposição em contribuir com a atual gestão. “Eles estão abrindo portas em ministérios, conseguindo patrocínio para o São João, trazendo investimentos, recursos de custeio para a saúde, porque sabem do desafio que é gerir uma cidade complexa que é Campina”, ressaltou.

Bruno Cunha Lima ainda sinalizou que deve abrir espaços na administração campinense para indicações de Veneziano Vital do Rêgo, o que deve ocorrer já durante essa semana. “Ocupação de espaços não é preponderante, mas se há pessoas que estão ajudando a cidade, a lógica e o sentido é convidar. Por que deixar no banco? Você só coloca no time quem está jogando com você e querendo fazer gol com você”, finalizou.

As declarações de Bruno Cunha Lima repercutiram durante reunião de prefeitos paraibanos com a Federação das Associações dos Municípios (Famup) para discutir distorções em repasses federais para o piso nacional da enfermagem.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...