Morre ex-senador Ivandro Cunha Lima em Campina Grande; veja repercussão política

Ivandro Cunha Lima e o neto, Bruno, prefeito de Campina Grande / Foto: reprodução do Instagram

O ex-senador da Paraíba, Ivandro Cunha Lima, morreu na manhã deste sábado (28), em Campina Grande, aos 92 anos. Ele faleceu em casa, na presença de familiares, por falência múltipla de órgãos. Avô do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), ele fez aniversário há dois dias.

O velório ocorreu no início da tarde e o sepultamento ocorreu às 17h, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, sob comoção e orações de famílias e amigos. Ivandro morreu um mês após a morte do filho, Ivandro Cunha Lima Filho, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Muito apegado ao avô, em quem se inspira politicamente, Bruno lamentou a morte de Ivandro.  “Meu avô. Meu pai. Meu amigo. Meu professor. Meu mentor. Meu guia. Meu exemplo”, disse nas redes sociais.

Ivandro foi advogado e tabelião. A carreira política dele começou no ano de 1974, quando foi eleito suplente de senador de Ruy Carneiro. Ele assumiu o mandato em 1977, com morte do titular do cargo. Em 1994, Ivandro se reelegeu e ocupou novamente uma vaga no Senado. Em 2010, foi suplente de Cássio Cunha Lima, com mais de 1 milhão de votos.

Repercussão política

O governador João Azevêdo (PSB) lamentou a morte de Ivandro e decretou luto oficial de três dias. Pelas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), disse que recebeu “com tristeza a notícia da morte do amigo e paraibano ilustre”.

Os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Nilda Gondim (MDB) e Daniella Ribeiro lamentaram o faleciemnto do político conterrâneo e desejaram solidariedade à família de Ivandro. Os deputados federais Efraim Filho (União), Ruy Carneiro (PSDB), Leonardo Gadelha (PSC) e Pedro Cunha Lima (PSDB) relembraram a trajetória política de Ivandro.

Os deputados estaduais Rafaela Camaraense (PSB), Camila Toscano (PSDB) e Jutay Menezes (Republicanos) também compartilharam mensagens de luto.

A Câmara Municipal de João Pessoa publicou nota de pesar. “A Paraíba inteira está de luto. Perdemos hoje um grande paraibano, o ex-senador Ivandro Cunha Lima, remanescente de uma geração de grandes políticos do nosso Estado”.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *