Milton Ribeiro anuncia investimentos para construção de creches em João Pessoa

Ministro Milton Ribeiro discursa em solenidade com o prefeito Cícero Lucena e o deputado federal Hugo Motta, em João Pessoa / Foto: Sergio Bridges

O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, esteve presente na inauguração do Centro de Eventos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que aconteceu às 16h desta quinta-feira (1º). Com 1.145 m² de área construída, as obras do Centro de Eventos foram concluídas ano passado, com recursos orçamentários de quase R$ 3 milhões, investidos em obras e mobiliários.

A instituição possui atualmente 7 câmpus universitários, 11 centros de ensino, 77 cursos de graduação, 47 programas de pós-graduação – com 34 mestrados e 13 doutorados -, 16.971 alunos na graduação e 3.288 alunos na pós-graduação – 2.423 mestrandos e 865 doutorandos, ofertando 4.685 vagas de ingresso na graduação por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

A UFCG foi criada pela em 2002, a partir do desmembramento da Universidade Federal da Paraíba. O Centro de Eventos será denominado Rosa Tânia Barbosa de Menezes.

Investimentos

No mesmo dia, Milton Ribeiro se reuniu, em João Pessoa (PB), com o prefeito da cidade, Cícero Lucena. O ministro anunciou o investimento de 125 milhões de reais que serão executados pelo FNDE por meio de emendas parlamentares, do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), para o Município de João Pessoa. A medida permitirá construção de 19 creches e 9 escolas.

“São investimentos, ações do Governo Federal, com um olhar muito carinhoso para o Estado da Paraíba. A educação é um legado, ninguém pode tirar dessas crianças o que será proporcionado “, afirmou o ministro.

Agenda Política com MEC

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *