O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), seguiu os exemplos de Efraim Filho (União) e de Adriano Galdino (Republicanos) e já apresentou o desejo da direita paraibana de disputar o governo estadual nas eleições de 2026. A proposta pelo nome do deputado federal foi feita durante a convenção partidária do PL e do Partido NOVO em Campina Grande que homologou a candidatura do empresário Artur Bolinha (NOVO) à Prefeitura da Rainha da Borborema com a médica Annelise Meneguesso (PL).
Durante sua fala Queiroga afirmou que Cabo Gilberto é um nome capaz de renovar o estado da Paraíba. “Por isso já lanço o nome do deputado Cabo Gilberto Silva como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026. É uma mudança forte”, afirmou o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro.
O PL de Marcelo Queiroga e o Partido NOVO de Sérgio Queiroz estão unidos em João Pessoa, onde os dois ocupam a chapa que disputará a Prefeitura da Capital e também em Campina Grande, Cabedelo e Bayeux. Durante a convenção do último sábado (4) que referendou a chapa ao lado do cardiologista, o procurador Sérgio Queiroz afirmou que esta união entre os dois partidos na Paraíba “veio para ficar”.