Líder do MDB no Senado vê apenas ‘um palanque’ para Lula na Paraíba; ouça

O líder do MDB no Senado, senador Eduardo Braga, defendeu nesta quarta-feira (13), com exclusividade ao autor do blog em entrevista para a Rádio Arapuan FM, a tese de que o ex-presidente Lula da Silva (PT) deve ter apenas um palanque na Paraíba, que é o do senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo do Estado. “Não creio que ele terá mais de um palanque”, afirmou.

Braga confirmou que o petista vai se reunir com representantes de nove diretórios estaduais do MDB na próxima segunda-feira (18), incluindo o MDB da Paraíba, em São Paulo. O objetivo será firmar parcerias com o ex-presidente em estados como Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas.

Questionado sobre a situação da Paraíba, estado ainda não visitado por Lula da Silva em meio à pré-campanha eleitoral, Eduardo Braga disse que ouviu de lideranças petistas a informação de que a prioridade do partido na é a postulação de Veneziano Vital.

“Posso falar pelo MDB e pelas conversas que tenho tido, não só com o ex-presidente, mas também com a presidente do PT, deputada Gleisi, o coordenador dos palanques regionais, o deputado Guimarães, todos muito pró-Veneziano e pró essa aliança com o MDB na Paraíba”, declarou.

Reuniões

Mais cedo, Eduardo Braga e Veneziano Vital participaram de uma reunião com Lula e Geraldo Akckmin (PSB) – candidato a vice-presidente na chapa petista -, em Brasília, ocasião em que discutiram estratégias para a campanha deste ano.

O movimento do MDB, que há alguns anos esteve em pé de guerra com o PT em razão do impeachment de Dilma Rousseff, mostra que os dois partidos estão realmente dispostos a esquecer o passado para fazer frente ao presidente Jair Bolsoanro (PL) na campanha que se avizinha.

Ouça a entrevista a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *