Kim Kataguiri propõe legalização do cigarro eletrônico no Brasil; VÍDEO

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM) apresentou um Projeto de Lei para legalizar o cigarro eletrônico no Brasil, também conhecido como vape. Por meio das redes sociais, o parlamentar disse que não faz sentido manter a proibição, já que o produto é comumente utilizado.

Em vídeo publicado no Twitter, o deputado afirmou que o argumento de que o vape supostamente faz mal à saúde não deve servir de base para manter a proibição em vigor. “Fazer mal à saúde não é justificativa para você proibir o consumo de nenhum produto, já que o indivíduo deve ter liberdade para determinar sua própria vida”, considerou.

Apesar da controvérsia em torno da segurança do vape, o deputado citou a existência de estudos, inclusive no sistema de saúde inglês, que demonstrariam que o cigarro eletrônico oferece mais segurança que o tabaco. O deputado também lembrou que há parlamentares, na Câmara dos Deputados, que fazem o consumo do produto.

“Não há razão para manter essa proibição”, arrematou.

No Brasil, apesar de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibir a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos desde 2009 no Brasil, em uma rápida busca na internet é fácil encontrar uma variedade de produtos à venda.

Confira a seguir o vídeo publicado pelo deputado Kim Kataguiri

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *