Arthur do Val sobre mulheres da Ucrânia: ‘são fáceis porque são pobres’; Ouça

Áudios atribuídos ao deputado estadual e pré-candidato ao Governo de São Paulo Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei”, mostram uma série de comentários machistas e sexistas em relação às refugiadas mulheres da guerra da Ucrânia. Ele esteve no país para retratar a invasão russa ao país.

O conteúdo foi publicado, nesta sexta-feira (04), pelos colunistas Lauro Jardim (O Globo), Igor Gadelha (Metrópoles) e pelo site Poder360. Nos áudios vazados, e que teriam sido enviados a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL), o parlamentar afirma que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

Em relação a uma fila de refugiadas do conflito, Arthur do Val afirma só ter “deusa”. Em outro momento, diz que não “pegou ninguém” porque não tinha tempo. “É sem noção, cara, é inacreditável, é um bagulho fora de série. Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. Eu tô mal, to triste porque é inacreditável”.

Arthur do Val é pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo e conta com o apoio do pré-candidato à Presidência do Brasil, Sérgio Moro. A bancada do partido no Congresso já reage às declarações supostamente ditas pelo parlamentar. O MBL ainda não se pronunciou.

Para acreditar, ouça a seguir:

Agenda Política com informações de O Globo, Metrópoles e Poder360

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *