O deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, disse nesta segunda-feira (05), em entrevista ao autor do blog, na Rádio Arapuan FM, que votará a favor da PEC que garante R$ 600 para o programa social Auxílio Brasil, mas que não assinará um cheque em branco para o presidente eleito, Lula da Silva (PT).
“Não vamos permitir um cheque em branco para o Governo novo, de quatro anos, e segundo que não seremos irresponsáveis fiscalmente, porque se isso acontecer, teremos um país com inflação elevada, com alta taxa de juros, e consequentemente, sem crescimento e aumento do desemprego”, disse o deputado.
Questionado pelo blog, o parlamentar enfatizou que o Republicanos adotará um olhar sensível à população vulnerável, mas com responsabilidade econômica. “Sim, cuidar de quem mais precisa, mas sem permitir uma gastança sem limites”, observou.
Hugo Motta ressaltou que adotará uma linha “independente” em relação ao futuro governo, em que votará a favor de pautas que julgar de interesse do país, mas sendo oposição em matérias que apontem para aumento de gastos e irresponsabilidade fiscal e econômica.
“Temos a firmeza de que quando houver matérias que não são boas para o país, votaremos contra para que o Parlamento exerça seu papel de moderador para o bem do país”, observou. (Ouça abaixo).
Agenda Política