Hospital da Unimed-JP dá alta a último paciente internado com Covid-19

O último paciente com Covid-19 internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley recebeu alta e deixou a unidade na tarde desta sexta-feira (11), informou a instituição por meio de publicação nas redes sociais. Desde o início da pandemia, é a primeira vez que a unidade zera este tipo de atendimento.

De acordo com o hospital, o paciente José de Jesus de Andrade Arruda, de 92 anos, deu entrada no hospital no dia 2 de março. O momento da alta foi acompanhado pelos profissionais de saúde, familiares do paciente e direção do hospital, que integra a rede própria da Unimed João Pessoa.

O neto do paciente, Pedro Augusto Arruda Alves, comentou que essa alta tem um significado especial não só para a família como para toda a sociedade. “Ser o último [paciente] significa esperança de que a vida da gente vai voltar ao normal”, declarou.

O plano de saúde informou que um planejamento foi elaborado para garantir estrutura de atendimento aos mais de 157 mil beneficiários. O Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi transformado em unidade de referência na rede própria para esse tipo de atendimento. Até a última alta, mais de 60 mil casos suspeitos foram atendidos e 3.261 pessoas foram internadas com covid na unidade.

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, comentou que a queda no número de casos de covid é animadora, mas pediu cautela. “Passados dois anos de reclusão, tensão contínua, incertezas e profundo lamento pelos que partiram, os recentes números da Covid no mundo nos trazem um certo alívio e nos convidam à euforia”, declarou. “Contudo, o relaxamento das medidas preventivas, em especial do uso obrigatório de máscaras, deve ser conduzido com cautela, sobretudo nos pacientes de risco”, disse.

Confira a publicação a seguir:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *