Bruno assina decreto que faculta uso de máscaras em Campina

Decreto foi assinado por Bruno Cunha Lima nesta sexta-feira (11) / Foto: codecom

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), assinou no início da noite desta sexta-feira (10), o decreto que torna facultativo o uso de máscaras faciais, em locais abertos, no município. A decisão, segundo a gestão municipal, foi tomada com base nos números mais recentes da pandemia, que mostram uma acentuada redução na quantidade de casos e na ocupação de leitos hospitalares, bem como o avanço da vacinação da população a partir de cinco anos.

O decreto, que já foi publicado, permite que qualquer cidadão permaneça sem máscara em ambientes abertos, tais como parques, praças e campos de futebol. A medida beneficia, também, os campinenses que costumam fazer caminhadas no entorno do Açude Velho. Em ambientes fechados, no entanto, o uso do dispositivo de proteção individual permanece obrigatório.

Clique e veja o decreto

Ainda de acordo com o decreto, a partir do próximo dia 21 de março, as aulas nas escolas, creches e demais equipamentos da rede municipal de ensino, estão autorizados a funcionar com 100% da capacidade das salas, preservando-se as medidas de segurança necessárias à proteção de alunos, professores e demais funcionários.

O decreto, que já está em vigor, não modifica as regras contidas no documento anterior, em relação ao funcionamento de bares, restaurantes, comércio, nem à capacidade de público em eventos sociais e corporativos.

Demais cidades

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), adiantou que na próxima semana também deverá publicar um novo decreto com a flexibilização do uso de máscaras. O município de Cabedelo, na região metropolitana, estuda tomar uma medida semelhante. Os municípios divergem do entendimento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que insiste na manutenção do uso das máscaras no atual contexto.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *