Prefeito do Republicanos, partido da base de João, anuncia apoio a Pedro

O prefeito de Água Branca, Everton Firmino da Silva, decidiu apoiar a pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) nas eleições de outubro, informou a assessoria do parlamentar na tarde desta sexta-feira (11). Conhecido como Tom, o gestor é filiado ao Republicanos, presidido pelo deputado federal Hugo Motta, que compõe a base do governador João Azevêdo (PSB).

“A relação com o atual governador é péssima. Água Branca e toda microrregião da Serra do Teixeira estão abandonadas. É uma situação deplorável, com escola estadual caindo aos pedaços, a Cagepa que não acompanha o desenvolvimento da cidade e não consegue fazer uma boa distribuição de água. Não temos nada para apontar como investimento do Governo do Estado por aqui”, disse o prefeito ao justificar a adesão.

Por meio de sua assessoria, Pedro disse que recebeu o apoio do gestor ‘com entusiasmo’. “Fico muito feliz em ter o apoio do prefeito Tom, um gestor íntegro, que não se vende, que acredita em um novo momento para Água Branca e toda Região da Serra do Teixeira, que está esquecida pela administração do Estado. Precisamos fortalecer as vocações econômicas dos municípios, fazer nosso Sertão desenvolver para gerar emprego e renda para sua gente”, disse o pré-candidato.

Enquanto não tem início a campanha eleitoral propriamente dita, os pré-candidatos ao Governo do Estado já participam de reuniões para apresentar ideias e angariar apoios. Sem pedido de votos, o que vale nesse momento é conquistar adesões para o fortalecimento do futuro projeto eleitoral. Além de Pedro Cunha Lima, estão na disputa Nilvan Ferreira (PTB), Veneziano Vital (MDB), Adjany Simplício (PSOL), todos da oposição, e o atual governador, João Azevêdo (PSB).

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *