Eduardo Cunha prevê Bolsonaro na liderança até julho

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PTB), prevê que até o mês de julho o presidente Jair Bolsonaro (PL) ultrapasse o ex-presidente Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República.

Conhecedor nato das entranhas da política nacional, Cunha tem utilizado as redes sociais para traçar um diagnóstico do atual cenário de polarização entre Lula e Bolsonaro. Ele também faz publicações semanais na editoria de opinião do site Poder360.

Neste sábado (30), ele analisou a mais recente pesquisa do instituto PoderData, segundo a qual o petista marca 41% das intenções de voto, ante 36% do atual presidente. “Conforme o @Poder360 constatou na sua pesquisa, Bolsonaro está reagindo bem, conforme eu já havia previsto nos meus artigos. Eu acredito que até julho essas pesquisas já mostrarão Bolsonaro em primeiro lugar”, escreveu o ex-deputado.

No dia 11 de abril, o experiente parlamentar escreveu um artigo em que aponta contradições no discurso do PT como fator decisivo para a queda do ex-presidente nas pesquisas. “Nós sempre colocávamos que, com a proximidade da campanha eleitoral, Lula perderia ao se deparar com a rejeição do PT”, escreveu.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *