O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que tem sido o porta-voz do presidente eleito, Lula da Silva (PT), e protagonista do processo de transição no Governo Federal, deu algumas explicações, nesta segunda-feira (14), sobre a polêmica viagem do presidente eleito ao Egito, para a COP 27, no avião de um empresário que foi envolvido na Operaçao Lava-Jato.
O proprietário da aeronave, o empresário José Seripieri Junior, dono da QSaúde, foi junto no voo e por isso a viagem seria algo mais parecido como uma “carona”, disse o vice-presidente eleito. “A informação que eu tenho é que o proprietário está indo junto. Não tem empréstimo”, explicou o socialista durante coletiva de imprensa em São Paulo.
Como dissemos mais cedo, Seripieri Junior foi preso em 2020, suspeito de envolvimento em crimes de caixa 2 na campanha de José Serra ao Senado em 2014.
A operação que foi batizada de Paralelo 23, foi um desmembramento da Lava Jato. Ele fez um acordo com a PGR e pagou uma multa milionária para evitar a cadeia. Leia mais aqui.
Agenda Política