‘Eu espero que Alexandre de Moraes seja imparcial’, diz Bolsonaro sobre julgamento no TSE; VÍDEO

Publicado por: Felipe Nunes em

Ex-presidente Jair Bolsonaro em visita ao Congresso / Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (21), em visita ao Congresso Nacional, após reunião ocorrida no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL), seu filho, que espera um julgamento imparcial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação que pode torná-lo inelegível, nesta quinta-feira (21).

A visita ocorreu no mesmo momento em que o advogado pessoal de Lula, Cristiano Zanin, indicado por Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), era sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Na saída, Bolsonaro confirmou que foi tratar do julgamento de uma ação que pede sua inelegibilidade, a pedido d PDT. O ex-presidente negou que a ida tenha relação com a sabatina. Em entrevista à imprensa, Bolsonaro criticou uma possível diferença no tratamento do TSE, em relação ao julgamento da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, em 2017, que foi absolvida pela Corte apesar das provas contra a dupla.

“Será péssimo para a democracia se eu for julgado de forma diferente como foi a chapa Dilma-Temer em 2017”, disse o ex-presidente. Deputados federais aliados do ex-presidente, como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis e Filipe Barros (PL-PR) também participaram da reunião, assim como o ex-ministro e ex-chefe de gabinete de Bolsonaro Célio Faria. ‘Eu espero que ele haja com imparcialidade’, acrescentou.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...