O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, o empresário Artur Almeida, mais conhecido como Artur Bolinha, afirmou nesta sexta-feira (25) que deixará o Brasil e vai morar em algum país da Europa caso o ex-presidente Lula volte ao poder a partir de janeiro de 2023. A declaração, que ocorreu em evento de filiações do Partido Liberal (PL), foi confirmada por ele ao blog.
“Se Lula voltar a governar o Brasil, depois de ter sido preso e condenado com fartíssimas provas, um homem desse voltando à Presidência, você não tem como impor mais a ele limites, que estará acima de tudo e de todos. E naturalmente, infelizmente, todos os países que flertaram com essa situação, viveram dias terríveis”, justificou o empresário. (OUÇA ABAIXO).
Na avaliação de Arthur Bolinha, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), haverá um declínio econômico caso o petista volte ao Palácio do Planalto, como aconteceu com a Venezuela de Hugo Chávez, que era aliado do petista. “Haverá uma verdadeira deterioração do ambiente econômico, com consequências sociais, como ocorreu na Venezuela”, disse.
Questionado para qual país viajaria caso o PT volte ao poder, Bolinha disse que Portugal é a alternativa mais provável. “Se Bolsonaro não for eleito e Lula voltar, muita gente vai sair do Brasil, pois não haverá alternativa. Não é porque se quer ir, é porque não haverá alternativa diante da verdadeira calamidade que haverá diante dos princípios éticos, morais e democráticos”, avaliou.
Arthur Bolinha se filiou ao PL e analisa ser candidato a deputado federal nas eleições desse ano. “Ainda estou analisando”, informou.
Ouça áudio a seguir
Agenda Política