Empresa substitui parabólicas para permitir implantação do 5G em João Pessoa; entenda

Depois da Capital Federal, Brasília, a cidade de João Pessoa será a próxima a receber a tecnologia 5G, a quinta geração de internet móvel, que está em fase de implantação no país. A previsão é que o sistema entre em operação no município ainda no mês de julho, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Conforme apuração do blog, um passo fundamental para a instalação do novo sistema é a substituição de antenas parabólicas convencionais, utilizadas para a sintonização de canais abertos de TV via satélite, por equipamentos digitais, que não interfiram no sinal da internet 5G.

Criada pelas operadoras de telefonia que vão operar o 5G, a empresa Siga Antenado (entidade administradora de Faixa – EAF), iniciou em João Pessoa o agendamento para a distribuição e a instalação de kits gratuitos com a nova parabólica digital para famílias de baixa renda.

Os equipamentos são destinados às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que utilizam antenas parabólicas tradicionais para sintonizar canais de televisão.

“É fundamental a participação e a mobilização da população para a agilidade do processo de migração, com a distribuição e a instalação dos equipamentos. A Siga Antenado trabalha para que os benefícios da nova tecnologia da parabólica de TV aberta cheguem o mais rápido possível na casa desses brasileiros”, explicou Leandro Guerra, presidente da entidade.

Cerca de 1.500 famílias que acompanham o sinal aberto e gratuito via satélite na Banda C irão migrar para a Banda Ku, em João Pessoa, a fim de evitar interferências na faixa de 3,5 GHz, reservada para o 5G.

As famílias registradas em programas sociais do Governo Federal e que têm antenas parabólicas tradicionais instaladas e em funcionamento devem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado para o agendamento da instalação da nova parabólica digital pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *