Em silêncio sobre política, Romero abre filiações ao PSD neste domingo (16)

Mesmo em silêncio sobre os últimos movimentos da política paraibana, que segue em ebulição para as eleições de outubro, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, segue articulando nos bastidores com o intuito de fortalecer o PSD para o pleito. Uma das frentes é a eleição proporcional.

Pensando nisso, Rodrigues dá início, neste domingo (16), a uma série de filiações de candidatos a deputados estadual e federal, que devem disputar um mandato pelo PSD. A expectativa é que sejam filiações individuais de lideranças que desejam concorrer pelo partido.

A primeira filiação ocorrerá neste domingo (16). Deve ingressar no partido o presidente da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Paraíba (Unicafes/PB), Jaciel Franklin, já conhecido do meio político. Ele pretende disputar uma vaga de deputado federal.

A informação sobre as filiações ao PSD foram antecipadas pelo blog no dia 06 deste mês.

A expectativa é que nos próximos dias, outros nomes, inclusive com capilaridade eleitoral sejam confirmados no partido. Romero retoma aos poucos a agenda política após um período de descanso. À imprensa, sempre que instado, tem dito que tem evitado ‘falar em política’ nesse momento.

Disputa ao Governo do Estado

No dia 15 de dezembro do ano passado, Romero oficializou sua desistência em disputar o Governo da Paraíba em 2022. Por meio de carta enviada a correligionários e amigos, ele anunciou que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Alguns aliados do ex-prefeito defendem uma aliança política dele com o governador da Paraíba, João Azevêdo. Nesta sexta-feira (14), uma reportagem do Valor Econômico aponta que o PSD pode ser o caminho de Azevêdo, caso seja concretizada a federação partidária entre os partidos Cidadania e PSDB.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *