Em reunião da bancada, João pede estabelecimento de metas para duplicação da BR-230 em CG e recursos para obras hídricas

Dentre as demandas colocadas na mesa pelo governador João Azevêdo (Cidadania), na reunião com a bancada federal da Paraíba, nesta quarta-feira (10), em Brasília, está o estabelecimento de metas e etapas para a execução das obras de duplicação da BR-230 a partir de Campina Grande.

O objetivo, segundo o Chefe do Executivo Estadual, é evitar que haja paralização dessas obras, como ocorreu com a Triplicação da rodovia no trecho que corta o município de Cabedelo. Ele pediu que deputados e senadores levem a demanda ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes.

“É necessário que se faça a segmentação dessa obra, de trechos que possam ser executados, que haja viabilidade, e aí pode ter certeza que o Governo do Estado estará pronto para contribuir e participar até financeiramente com esse projeto. Mas tenho a preocupação que a gente possa segmentar essa obra, para não ocorrer uma paralização”, pediu.

Obras hídricas e de saúde

Nas demandas do Governo do Estado, foram priorizadas obras de segurança hídrica e saúde. De acordo com o gestor, foi solicitada à bancada emendas para garantir a segurança hídrica no Brejo paraibano. “Nós estamos pleiteando recursos para construção de uma adutora que sairá de Campina Grande, passando por Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras, uma obra extremamente necessária para o estado”, frisou.

A segunda demanda do governo foi a habilitação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com o objetivo de qualificar a assistência à saúde.

O gestor ainda fez uma avaliação positiva da reunião administrativa com os parlamentares. “Nós sempre participamos diretamente desses encontros com a bancada para que a gente possa definir os projetos prioritários para a Paraíba”, finalizou.

Sentado à mesa, João Azevêdo estava ao lado do coordenador da bancada da Paraíba, Efraim Filho (DEM), que comandou o encontro; do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (Cidadania),  do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Avante).

O governador já embarcou de volta para a Paraíba.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *