Eleições: Mikika acusa Cícero de ‘perseguição’ e deixa base aliada em João Pessoa

Publicado por: Felipe Nunes em

O presidente do MDB em João Pessoa, o vereador Mikika Leitão, disse nesta terça-feira (26), em entrevista à TV Arapuan, que não compõe mais a base aliada do prefeito Cícero Lucena (PP) na Câmara Municipal de João Pessoa por ter sido pressionado pelo gestor a abandonar sua pré-candidatura à Câmara Federal e deixar de apoiar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado.

O vereador acusou o chefe do Poder Executivo municipal de perseguição política ao tentar forçá-lo a apoiar à pré-candidatura de Mersinho Lucena (PP) para a Câmara dos Deputados e a de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado. Segundo ele, aliados seus foram exonerados da gestão municipal diante de sua resistência.

“Então ele exonerou todos os meus amigos da Prefeitura e não tenho mais indicações. Isso é uma perseguição política porque ele está enlouquecido para eleger o filho. Eu era da base do prefeito, votei em todos os projetos dele, mas por questões menores, hoje não sou mais”, comentou.

Ainda na entrevista, o vereador acusou o prefeito de obrigar funcionários da gestão municipal a comparecerem ao evento de lançamento da pré-candidatura de Mersinho Lucena à Câmara Federal. “Isso é uma política ultrapassada, é uma velha política. (…) Mas sou homem de enfrentar desafios e poderosos. Eu não me calo”, acrescentou.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...