O senador Efraim Filho (União) falou sobre a necessidade de se discutir o endurecimento das punições aplicadas contra os culpados por cometer, disseminar ou estimular ataques violentos a escolas no Brasil. O PL 1880/23 de autoria de Efraim propõe que estes crimes sejam considerados hediondos e sejam punidos como tais.
“É preciso endurecer as penas para torná-las compatíveis com a agressividade de crimes tão cruéis”, afirmou o senador paraibano.
Efraim defende que se estabeleça toda uma nova forma de relação com os estudantes afim de combater o bullying e evitar preventivamente casos violentos como o vivenciado na escola Sapopemba em São Paulo na manhã desta segunda-feira.
“É preciso ter ação educacional de conscientização dos estudantes, dos professores e servidores dos colégios, bem como acompanhamento psicológico e protocolos de segurança diante de ameaças” definiu o senador.
“É preciso compreender que essa é uma situação cada vez mais próxima da nossa realidade e não dá pra desconsiderar qualquer ameaça nesse sentido”, concluiu Efraim Filho.