O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT13), está compondo a lista tríplice para preenchimento de vaga de ministro destinada à magistratura de carreira do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
É a primeira vez que um desembargador do TRT13 compõe uma lista tríplice.
A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria do ministro Alberto Bresciani. Caberá ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), indicar o novo membro do TST.
A lista, formada em votação por escrutínio secreto pelos ministros que compõem o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho nesta sexta-feira (11), é composta, ainda, pelos desembargadores Sérgio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) e Francisco Rossal de Araújo, do TRT da 4ª Região (RS),
O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro ingressou na magistratura trabalhista em julho de 1991, com 23 anos. Ele atuou como juiz substituto, presidente de Junta de Conciliação e Julgamento e juiz titular de Vara do Trabalho até março de 2012, quando foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do TRT da 13ª Região, do qual foi ouvidor regional (2013-2015), diretor da Escola Judicial (2015-2017), corregedor regional e vice-presidente (2017-2019) e presidente (2019/2021).
Agenda Política