O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL), lançou um desafio ao médico cardiologista e novo presidente do diretório municipal do Partido Liberal de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL). Conforme o parlamentar, o seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba hoje está nas mãos de Queiroga, pois caso o ex-ministro da Saúde puna o deputado estadual Caio Roberto (PL) por declarar de forma aberta e oficiala sua adesão à base aliada do governador João Azevêdo, ele mesmo [Wallber Virgolino] abre mão do seu mandato.
A afirmação de Wallber vem em decorrência das demonstrações do parlamentar de que não crê que Caio Roberto, que é filho do presidente estadual do partido, Wellington Roberto (PL), será punido por se aliar a um governador de esquerda e aliado do presidente Lula.
Queiroga
Na última segunda-feira (26) Marcelo Queiroga falou sobre o caso de Caio Roberto e apesar de não criticar abertamente o deputado estadual, reprovou a aproximação de membros do PL com partidários de esquerda. Na ocasião o ex-ministro da Saúde afirmou que de acordo com Valdemar Costa Neto o partido punirá todos os membros que apresentarem postura amigável a partidários da esquerda. Queiroga ainda parafraseou o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmando que mais do que adversários políticos, os partidos de esquerda são inimigos dos conservadores.
Bolsonaro e PL da Paraíba
Para Wallber, a decisão de indicar Marcelo Queiroga como pré-candidato do PL em João Pessoa não passou por Bolsonaro e que no momento o ex-presidente da República tem preocupações maiores do que o candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa.
“Valdemar da Costa Neto fala pela boca de Wellington Roberto, eles são aliados antigos. Ele faz o que Wellington manda, ele segue as orientações de Wellington na Paraíba”, afirmou Wallber Virgolino defendendo que as decisões hoje tomadas no PL envolvendo a Paraíba não passam pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro e que são na realidade tomadas pelos aliados de longa data, Wellington Roberto [presidente estadual na Paraíba] e Valdemar Costa Neto [presidente nacional do partido].
Leitura recomendada: