‘Defenderei a aproximação do MDB com Cícero’, diz Milanez Neto após convite para filiação ao partido

Publicado por: Felipe Nunes em

Vereador Milanez Neto / Foto: reprodução

O vereador Milanez Neto (PV) disse nesta segunda-feira (29), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que em caso de filiação ao MDB, no próximo ano, defenderá uma aliança do partido com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que disputará a reeleição.

O vereador foi convidado pelo presidente estadual da legenda, o senador Veneziano Vital do Rêgo, para ingressar no partido, mas lembrou que precisa esperar até o próximo ano, no período da janela partidária, para tomar a decisão de se filiar à legenda de forma efetiva.

“Eu não posso me posicionar em nome do MDB, porque ainda não estou no PV, mas defenderei a aproximação da legenda com o prefeito Cícero Lucena quando estiver no partido. Se estiver no partido, tratarei, chegarei dessa forma, com esse mesmo intuito”, confirmou ao ser questionado pelo autor do blog.

Milanez Neto integra a base de Cícero, que contempla hoje quase a totalidade da Câmara Municipal de João Pessoa. Apesar de indicar a defesa de uma aliança entre o MDB e o prefeito, o vereador salientou que a filiação ao partido só será definida no próximo ano, quando a Justiça Eleitoral abrir o prazo para mudanças partidárias antes do pleito.

“Vou esperar o prazo das filiações partidárias, da janela, para discutir com mais tranquilidade, mas posso dizer que recebi o convite com bons olhos e tenho uma identidade muito forte com o partido. Vamos discutir isso com muito amadurecimento e estarei ao lado do senador em sua reeleição, em 2026”, disse.

Filiação ao MDB

O senador Veneziano Vital do Rêgo anunciou, na tarde de ontem, que fez um convite ao vereador de João Pessoa, Milanez Neto, para que ele se filie MDB. Na publicação, o parlamentar disse que o vereador já teria confirmado que vai se filiar ao partido no ano que vem.

Por meio das redes sociais, o vice-presidente do Senado publicou uma foto ao lado de Milanez, do deputado estadual Anderson Monteiro e seu pai, Arnaldo Monteiro, atual superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes da Paraíba.

A filiação de Neto ao MDB, caso seja concretizada, é um resgate familiar. O seu pai, Fernando Milanez, ex-vereador, foi por muitos anos filiado ao partido, em João Pessoa.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...