O ex-governador Ricardo Coutinho (PT), utilizou suas redes sociais para criticar os números apresentados pela pesquisa realizada pelo Instituto Quaest, contratada pela TV Cabo Branco e divulgada pela emissora na noite da última terça-feira (27). Conforme os números do levantamento, o prefeito Cícero Lucena aparece no cenário atual do processo eleitoral em João Pessoa com uma estimativa de 53% da preferência dos votos para o pleito de outubro, o que lhe garantiria a reeleição no primeiro. Em sua análise petista criticou os números apresentados e falou em pesquisas manipuladas com a intenção de levar o eleitorado a crer que não há condições de que um dos opositores vença o atual gestor municipal.
“Meus queridos amigos e amigas começou a temporada das pesquisas, a famosa temporada das pesquisas manipuladas, com números absurdos, tentando fazer com que você acredite que não existe disputa, é isso que eles querem fazer com que você acredite”, afirma o ex-governador no vídeo publicado em suas redes sociais. Coutinho questiona os números apresentados e afirma que Cícero não goza da aprovação do eleitorado pessoense na mesma proporção em que os dados veiculados na última noite foram apresentados.
“Querem te fazer crer que a eleição já está definida, mas a disputa acaba de começar. E será um duro embate.” prossegue o ex-gestor estadual e ex-prefeito da Capital. O petista ainda lançou um desafio para que aqueles que assistirem o seu vídeo, conversem com seu círculo próximo de pessoas a fim de verificar se há plausibilidade nos números e conclui que a resposta será de que se tratam de dados inverossímeis.
“Se ele fizer uma disputa de projeto, ele perde, pois não tem o que apresentar”, define Ricardo, mais uma vez criticando o terceiro mandato de Cícero à frente da Prefeitura da Capital. Confira toda a fala do petista no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram