Combate à Covid-19: três paraibanos na ‘linha de frente’ da Comissão Intergestores Tripartite

Da esquerda para a direita, secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, ministro da saúde, Marcelo Queiroga e secretário de Vigilância em Saúde do MS, Arnaldo Medeiros

O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, iniciou seu discurso durante a 11ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores, nesta quinta-feira (25), em Brasília, comemorando a presença de três paraibanos na ‘linha de frente’ do encontro entre os gestores estaduais e municipais para discutir estratégias de combate à Covid-19, ao lado de auxiliares de todas as regiões do país.

Além de Geraldo Medeiros, que esteve representando o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass), participaram do evento o secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, e o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, todos paraibanos.

“Esse é um momento ímpar, pois somos todos Paraíba e somos todos Brasil”, disse Geraldo Medeiros na ocasião, quando pediu um “sentimento de união” entre municípios, Estados e Governo Federal para manter estabilizada a pandemia no Brasil e avançar no processo de vacinação.

Geraldo Medeiros pediu uma união de esforços para que o país evite a realização de grandes eventos com aglomerações, a exemplo do réveillon e do Carnaval em 2022. Ele também elogiou o Plano Nacional de Imunização (PNI), o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Ministério da Saúde (MS) pelo trabalho técnico realizado na pandemia.

Antes do início da reunião, Geraldo Medeiros, Marcelo Queiroga e Arnaldo Medeiros pousaram para uma foto juntos, com direito a uma publicação no perfil oficial do ministro da Saúde. Juntos, eles também entregaram um certificado aos municípios paraibanos de Emas e São Francisco, no Sertão do Estado, pelo desempenho na atenção primária à Saúde.

Confira:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *