Com a ida do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para uma missão oficial do Senado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, caberá ao segundo vice-presidente do Senado, Romário (PL-RJ), comandar a Presidência da Casa pelos próximos dias.
Veneziano abriu a sessão ordinária desta quarta-feira (10), mas logo em seguida transmitiu o cargo para Romário, que celebrou o fato de assumir a presidência da Casa no mês da Consciência Negra.
“Aqui, sentado nesta cadeira, carrego comigo todos os símbolos de um Brasil que acredito: plural, multirracial e rico em talentos e diversidade”, disse.
Por meio das redes sociais, o ex-jogador informou que fica no cargo até o próximo dia 16, quando o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, retorna da COP-26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.
“Jamais imaginei, na minha infância no Jacarezinho, q conquistaria tanto nos campos, na política e na vida. E nada + simbólico q, no mês da consciência negra, assuma a cadeira de Presidente do Senado um negro, um cara que veio da favela, um brasileiro em sua melhor essência”, acrescentou Romário.
Já o senador Veneziano representa o Senado na Expo-Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Por lá, terá a missão de ‘vender’ o turismo brasileiro.
Trata-se de uma feira internacional que reúne diversos setores, como empresas privadas, ONGs e instituições governamentais, todas destinadas a discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.
Agenda Política