Com apoio do deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado, o partido União Brasil aprovou, nesta quinta-feira (14), a indicação de seu presidente, Luciano Bivar, como pré-candidato a presidente da República nas eleições de 2022. A decisão da Comissão Executiva foi unânime.
Conforme a decisão partidária, que o Agenda Política teve acesso, o deputado Efraim Filho, que preside o partido na Paraíba, foi um dos que assinaram a indicação de Bivar como pré-candidato do partido. O secretário-geral da legenda, ACM Neto, e o 1º Vice-presidente, Antonio Rueda, também aprovaram a indicação.
O próximo passo do partido será se reunir às demais legendas que buscam formar a “terceira via” para a eleição do Planalto. Com a indicação de Bivar, o ex-ministro Sérgio Moro, que se filiou recentemente ao União Brasil, deixa de vez a corrida pelo Palácio do Planalto.
De acordo com o comunicado do partido, já na condição de pré-candidato, Bivar se afastará das negociações pela construção da candidatura única junto a outros partidos. Ficarão com essa função, além de Antônio de Rueda, o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento e o líder do partido no Senado, Davi Alcolumbre.
Confira a nota a seguir
Agenda Política