Mikika pede reunião no MDB para analisar expulsão de Roberto Paulino; Ouça

O presidente do MDB em João Pessoa, vereador Mikika Leitão,  afirmou na noite desta quarta-feira (13), que está convocando uma reunião da Executiva Estadual do partido para analisar um pedido de expulsão do ex-governador Roberto Paulino da sigla. Segundo ele, esse pedido deve ser protocolado na próxima segunda (18).

Em entrevista ao blog Agenda Política, Mikika, que é membro da Direção Estadual do MDB, disse que tomou a iniciativa depois que Paulino divergiu publicamente da pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado. O ex-governador é aliado ao governador João Azevêdo (PSB) e organizou reuniões do MDB em apoio à postulação socialista.

“Eu não aceito um filiado do partido votar em um governador que não é do partido. Se ele é do MDB, precisa seguir a linha do partido. Para mim, ele é um traidor”, explicou o parlamentar pessoense. Na última segunda-feira (11), Roberto Paulino já havia sofrido uma punição do MDB ao ser destituído da vice-presidência estadual da agremiação.

Integrante histórico do MDB, Roberto Paulino é secretário chefe de Governo de João Azevêdo e discorda da pré-candidatura do atual presidente do partido, o senador Veneziano Vital do Rêgo. “Roberto está traindo a história dele e a história do partido. Eu não sei o que está passando na cabeça dele, pois esse não é o seu perfil”, avaliou Leitão.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Arapuan FM, o deputado estadual Raniery Paulino, filho de Roberto, disse que o pai está sendo vítima de um “golpe” no MDB. “O senador Veneziano tem o respeito a ele, mas o gesto que ele teve meses antes, foi totalmente diferente. Ele esteve na minha casa dizendo que Roberto Paulino jamais seria retaliado”, afirmou.

Ouça áudio a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. Antonio Guedes disse:

    Hoje o Raniery Paulino fala em Golpe no MDB,golpe e trairagem é o que eles fizeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *