Em evento sindicalista, Alckmin exalta Lula: ‘maior líder popular deste país’; VÍDEO

É surpreendente a metamorfose empreendida pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, indicado como vice na chapa do ex-presidente Lula (PT) nas eleições de outubro. Em evento sindical, nesta quinta-feira (14), o ex-tucano afirmou que a luta sindical “deu ao Brasil o maior líder popular deste País: Lula”.

A declaração ocorreu durante encontro com representantes das principais centrais sindicais brasileiras, em São Paulo, e em muito difere de abordagens passadas de Alckmin sobre o ex-adversário.

Sob aplausos e gritos dos sindicalistas e petistas, Alckmin afirmou que quando houve tentativas de tirar o direito dos trabalhadores, o mundo sindical se reorganizou. Ele também fez críticas ao Governo Federal e gritou algumas vezes o nome do novo aliado petista. “Lula, Lula, Lula!”, exclamou.

Em 2018, quando ainda fazia oposição a Lula, Alckimin acusava o PT de ser comandado de dentro de um presídio. Ele também se referia a Lula como alguém que queria ‘voltar à cena do crime’ e dizia que jamais faria qualquer aliança com o PT.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *