Cacique do PSD nacional: ‘cresce tendência de apoio a Pedro’

Um cacique do PSD nacional deu a senha, nesta sexta-feira (04), sobre os destinos no partido na Paraíba, após uma semana de intensas articulações e reuniões entre lideranças locais do partido e a direção da sigla em Brasília e em São Paulo. “Cresce a tendência de apoiarmos Pedro”, resumiu a importante liderança ao blog, pedindo reservas.

Na Paraíba, a sigla está no centro de uma disputa sem precedentes, desde que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou que vai caminhar com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

O político e seu aliado, o atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), frustraram as expectativas da Secretária Executiva de Articulação Política do Governo do Estado, Eva Gouveia, que contava com o apoio de Romero para a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). Eva, aliás, já dava como certa a presença do partido na chapa de João.

As duas correntes estiveram presentes em reuniões com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, esta semana, a fim de convencê-lo a seguir um ou outro caminho. Eva, inclusive, é entusiasta da filiação de João Azevêdo ao partido, o que naturalmente faria Romero e Bruno buscarem abrigo em outra sigla.

Integrante da direção nacional do partido, a fonte que deu a senha sobre os destinos do PSD na Paraíba não fala à toa. A preço de hoje, a inclinação é pelo apoio a Pedro Cunha Lima e pela manutenção de Romero Rodrigues e seu grupo político no controle partidário.

Apesar desse caminho indicado, e que pode ser efetivado nos próximos dias pela direção nacional do partido, é importante estar sempre ciente de uma velha lição eternizada pelo saudoso ex-governador mineiro, Magalhães Pinto: ‘Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou’.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *