Missa marcará um ano da morte do senador José Maranhão

Uma missa será realizada em homenagem ao senador José Maranhão (MDB), no próximo domingo (06), em João Pessoa. O ato religioso contará com as presenças de familiares, amigos e eleitores do político, que marcou a história da Paraíba. Ele faleceu aos 87 anos, após 71 dias internados para tratar complicações da Covid-19.

A celebração está marcada para ocorrer no Santuário Mãe Rainha, no Bairro do Bessa, com início marcado para às 10h. José Maranhão faleceu no dia 8 de fevereiro do ano passado, no Hospital Villa Nova Star, em São Paulo, ao lado da família.

Ele sentiu-se mal no dia 29 de novembro de 2020, durante o segundo turno do pleito municipal, quando apresentou sintomas leves, como tosse persistente e estado febril. Na ocasião, ficou internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed), em João Pessoa, de forma preventiva.

Dias depois, foi intubado e levado para o Hospital Villa Nova Star, em São Paulo, onde ficou internado até a noite de sua morte. O parlamentar chegou a ser extubado pelos médicos, mas devido à fragilidade de seu estado de saúde, precisou novamente da ventilação mecânica.

No 2º turno das eleições municipais, Maranhão apoiou o apresentador Nilvan Ferreira (então filiado ao MDB) para a Prefeitura de João Pessoa. O candidato teve 46,84% dos votos. O prefeito Cícero Lucena (PP) venceu com 53,16% dos votos. A morte do senador causou impacto na sociedade paraibana e na classe política local e nacional.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), decretou luto oficial de 24 horas. Na Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) decretou luto de três dias e as principais lideranças políticas, inclusive antigos adversários, lamentaram o falecimento do emedebista.

José Maranhão era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, e deixou três filhos (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima). Além de senador por dois mandatos, foi governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *