Cabo Gilberto acusa Wellington Roberto de ‘vender’ PL a Ruy Carneiro

Publicado por: A redação em

O deputado federal, Cabo Gilberto Silva (PL) acusou o presidente estadual do PL, Wellington Roberto, de querer dividir a direita em João Pessoa para que os conservadores não consigam levar seu candidato ao segundo turno das/ eleição majoritária de 2024. O deputado afirmou que tudo se trata de um acordo já selado entre Roberto e Ruy Carneiro.  

Para Gilberto os dois deputados federais firmaram um acordo nas eleições de 2022 no qual Ruy Carneiro apoiou a candidatura de Bruno Roberto, filho de Wellington, ao Senado Federal em troca de ter o apoio do PL a sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Na visão do parlamentar, os planos políticos de Wellington Roberto se frustrsram com a sua eleição e a do deputado estadual Wallber Virgolino os colocando na posição de lideranças políticas em João Pessoa capazes de apresentarem uma pré-candidatura própria do PL em João Pessoa.  

Cabo Gilberto afirmou, portanto, que o PL foi “vendido” por Wellington Roberto e que na incapacidade de cumprir com o acordo firmado em 2022 já no primeiro turno das eleições de 2024, o presidente estadual da legenda escolhe o nome de um pré-candidato que, em sua opinião, não terá a capacidade de chegar ao segundo turno das eleições.  

De acordo com o deputado, o plano de Wellington e “baldear” a direita pessoense e através disso abrir os caminhos para o apoio ao nome de Ruy Carneiro no segundo turno das eleições do próximo ano. 

O parlamentar destacou que não tem nada contra a figura de Ruy Carneiro e do seu aliado o presidente estadual do PSDB paraibano, Pedro Cunha Lima, mas que entende que o momento do PL é de ter candidatura própria em João Pessoa. Ele também voltou a defender que nenhum dos membros do triunvirato composto por ele próprio, Wallber Virgolino e Nilvan Ferreira tenha algo contra Marcelo Queiroga ou algum impedimento em apoiá-lo, mas que esperam que Queiroga se apresentasse como um igual no debate pré-eleitoral e não como um líder sobre os companheiros de partido na Paraíba.

Leia mais:

Share

Você pode gostar...