Perda simbólica para o MDB, Raniery decide se filiar ao Republicanos

O deputado estadual Raniery Paulino aceitou o convite para se filiar ao Republicanos. Emedebista histórico, ele deixou a sigla por discordar da posição do partido, que confirmou a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado em aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

“Não transigirei nos meus princípios, infelizmente o MDB da Paraíba deu uma guinada numa aliança com aquele que sempre combati, que discrepa com os valores que sempre pautaram minha vida pública. Não caibo, neste momento, no MDB”, disse o parlamentar, nesta segunda (21), ao anunciar a saída da legenda.

A ida ao Republicanos ocorre após convite do presidente estadual da sigla, o deputado federal Hugo Motta. Eles participaram de um almoço, em João Pessoa, e seguiram para a sede da legenda, na Capital, onde a decisão foi sacramentada.

O Republicanos já havia anunciado as filiações de nomes de “peso”, como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino e dos deputados federais Edna Henrique e Wilson Santiago. Eles precisam entretanto, aguardar a abertura da janela partidária no próximo dia 3 de março para formalizar a mudança de casa.

No caso de Raniery, trata-se de uma perda simbólica e significativa para o MDB e um ‘bônus’ a mais nas pretensões do Republicanos em 2022.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *