Lula chama Veneziano e Ricardo de ‘companheiros’ e explicita qual é ‘o palanque’ na Paraíba

Imagem foi compartilhada nas redes sociais / Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula da Silva publicou, nesta terça-feira (02), uma foto com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em suas redes sociais. Ele participou de agenda em Campina Grande, no interior do estado e, em discurso, reforçou o apoio aos aliados em relação às eleições de outubro.

“Em campina Grande, sendo recebido pelos companheiros @realcoutinho e @senadorvenezianovital. Vamos juntos pela Paraíba e pelo Brasil”, disse o petista nas redes sociais.

Venezino é pré-candidato ao Governo do Estado e Ricardo Coutinho busca ser candidato ao Senado, mas enfrenta uma batalha jurídica, em razão de inelegibilidade imposta por por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa de irregularidades praticadas nas eleições de 2014.

Em discurso, já à noite, no Parque do Povo, ele deixou claro que o palanque que o representa na Paraíba é mesmo o de Veneziano Vital do Rêgo. “Eu quero te dizer que na Paraíba eu tenho um candidato governador e ele é Veneziano e tenho um candidato a senador e ele é Ricardo Coutinho”, discursou.

No mês de junho, em Natal, Lula já havia confirmado seu apoio pessoal à pré-candidatura de Veneziano ao Governo do Estado e de Ricardo Coutinho ao Senado em vídeo gravado com os paraibanos, mas ainda havia dúvidas em relação à “exclusividade” desse apoio, já que o vice do petista, Geraldo Alckmin, é do PSB, partido de João Azevêdo.

Confira a publicação a seguir:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *