Bruno sanciona projetos que nomeiam praça e avenida de Campina Grande com nome de Olavo de Carvalho

Essa e outras homenagens foram aprovadas pela Câmara e sancionadas pelo prefeito / Fotos: reprodução 

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), sancionou nesta quarta-feira (22), dois projetos de lei, de autoria do vereador Waldeny Santana (União) e já aprovados pela Câmara Municipal, que nomeiam de Olavo Pimentel de Carvalho uma praça e uma avenida em homenagem ao escritor conservador, que faleceu em janeiro deste ano nos Estados Unidos.

Com a sanção, caberá ao prefeito escolher uma rua e uma praça que receberão o nome do homenageado.

De acordo com o autor dos projetos,  a homenagem se justifica porque as obras de Olavo de Carvalho influenciaram estudantes campinenses, que criaram o Instituto Borborema, entidade responsável por ajudar a propagar o pensamento conservador na Paraíba.

A aprovação na Câmara contou com o apoio da maioria dos parlamentares, com exceção da vereadora de oposição e de esquerda, Jô Oliveira (PC do B), que foi a única a manifestar-se contra o texto.

No semanário oficial do município, o gestor sancionou diversos outros projetos que nomeiam ruas e avenidas com nomes de outras figuras públicas, a exemplo de pastor José Pires Morais, Manoel Silva Filho, Nilo Siqueira Sobrinho, Marcio de Almeida Gomes, e outras homenagens aprovadas pelos vereadores.

Olavo morreu no dia 24 de janeiro, aos 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a decretar luto oficial de um dia por causa do falecimento de Olavo, que tinha influência inclusive sobre integrantes do atual Governo Federal.

Confira as publicações a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *