Após licença de 4 meses, Pedro retoma mandato nesta terça (21) em Brasília; Ouça

Parlamentar retoma mandato na Câmara Federal / Foto: reprodução

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) retoma, nesta terça-feira (21), o mandato na Câmara dos Deputados após uma licença de 120 dias. Pré-candidato ao Governo do Estado, o parlamentar já está em Brasília para dar andamento às atividades legislativas da semana.

O tucano ficou licenciado do mandato desde o mês de fevereiro, quando resolveu abrir espaço para que o suplente, Patrick Dorneles (União), assumisse a vaga. Trata-se do primeiro parlamentar com uma síndrome rara e grave, Mucopolissacaridose IV, a exercer um mandato no Congresso.

Em contato com o blog Agenda Política, o deputado Pedro Cunha Lima disse que terá como foco as pautas voltadas à área da educação. O parlamentar já exerceu o cargo de presidente da Comissão de Educação da Câmara.

“A expectativa é dar sequência e foco na educação, que tem sido nossa prioridade, contribuindo com a pauta nacional, como foi na aprovação do novo Fundeb, e participar da agenda de retomada econômica nesse momento desafiador que o Brasil atravessa”, explicou.

O deputado disse, ainda, que o retorno aos trabalhos legislativos não deve afetar sua agenda enquanto pré-candidato ao Governo do Estado, de “modo que o mandato também contribui para mostrar à Paraíba qual é nossa intenção e a nossa maneira de fazer política”, explicou.

Durante a licença de Pedro, o suplente Leonardo Gadelha (PSC) também assumiu o mandato.

Ouça o áudio a seguir

Agenda Política

 

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *