Reitor vai à Polícia Federal e denuncia ‘ameaças de morte’ de ‘movimento político’ na UFPB; VÍDEOS

Publicado por: Felipe Nunes em

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, fez uma representação à Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (30), alegando que sofreu e provocações de estudantes quando tentava iniciar uma reunião do Conselho Universitário (CONSUNI). Ele também revelou que sofreu diversas ameaças de morte e à sua integridade física.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da confusão. De acordo com uma das versões apuradas pelo blog, estudantes estariam tentando discutir um suposto dossiê com supostas denúncias contra a gestão do reitor. Eles impediram a continuidade da reunião.

Em um dos vídeos é possível ver quando esses estudantes cercam o reitor, que passa a ser escoltado por seguranças que trabalham para a instituição. Ele decide deixar a sala, mas outro grupo fecha a saída e são forçados, pelos seguranças, a abrirem passagem para Valdiney.

Estudantes que participavam do movimento alegam que foram agredidos pelos seguranças. Por outro lado, a servidora Aline Lins, assessora de comunicação da UFPB, que gravou o ocorrido, alega ter sido derrubada por uma mulher que vestia uma camisa com a foto do ex-presidente Lula (PT). Ela disse que foi agredida.

Procurado pelo blog, Valdiney tratou o protesto como manifestação política. Ele confirmou que foi à Polícia Federal (PF) e que a Procuradoria Geral da UFPB tomará ‘providências’ sobre o episódio.

“Seria uma reunião do Consuni com pauta prevista, mas alunos chegaram para se manifestar dessa forma, inclusive uma pessoa carregava uma toalha de um dos candidatos à Presidência. Houve também ameaçadas e impedimento do direito Constitucional de ir e vir”, alegou o reitor.

“O que se viu foi um desejo de provocação. Estamos saindo da Polícia Federal para que sejam tomadas as devidas providências. Fizemos uma representação na PF e o Procurador-Geral da Universidade tomará todas as providências cabíveis”, ressaltou o reitor, que em um dos vídeos aparece correndo para conseguir sair do prédio da reitoria.

Ameaças de morte

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, na noite desta sexta-feira (30), Valdiney disse que sofreu diversas ameaças de morte e até tentativas de invasão à sua casa. Ele revelou que, numa das mensagens, uma pessoa teria ameaçado “cortar” sua garganta com uma faca. “São diversas ameaças”, revelou.

Confira as imagens a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...