Apoio a Lula não depende de indicações políticas no governo, diz Santiago

Publicado por: Felipe Nunes em

Deputado federal Wilson Santiago / Foto: reprodução

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) disse nesta sexta-feira (16), em entrevista ao autor do blog, para a Rádio Arapuan FM, que aguarda nomeações de indicados seus para espaços no Governo Federal, mas que seu apoio ao governo do presidente Lula (PT) independe de qualquer nomeações.

A declaração do parlamentar ocorre um dia após Lula pedir, em reunião com ministros, que a Casa Civil acelere a nomeação de indicados por aliados políticos, com o objetivo de ampliar a base de apoio no Congresso Nacional. Ao Arapuan Verdade, Wilson disse que manterá o apoio a Lula mesmo sem que as nomeações sejam efetivadas.

“A aprovação de matérias no Congresso Nacional independe de nomeação de qualquer auxiliar no governo. Existe, sim, apoios políticos de partidos que, para se integralizar à base do governo, exige a nomeação de aliados, o que é natural no processo político. Mas o que queremos é que os projetos prioritários, em favor do Brasil, sejam aprovados sem que haja condicionamentos”, disse.

Questionado pelo jornalista Felipe Nunes, ele confirmou que fez indicações políticas, mas reforçou que isso não é um sinal de “exigência” ao governo petista. “Fizemos e faremos, quando a oportunidade levar a isso, mas que isso seja uma condicionante para votar projetos em favor da Paraíba, aí não tem nada a ver uma coisa com a outra”, ressaltou.

Novas nomeações

O presidente Lula, em reunião ministerial ocorrida ontem, e que durou cerca de 9 horas, determinou agilidade na nomeação de cargos dos aliados do governo, no Palácio do Planalto. O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse que a relação entre governo e base aliada no Congresso Nacional, que tem sido foco de críticas, foi um dos assuntos principais.

Segundo Costa, o presidente fez um pedido para que as nomeações sejam feitas o mais breve possível. Ao programa Arapuan Verdade, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo avaliou que deputados da Paraíba, de partidos do Centro, deverão ganhar mais atenção do governo daqui em diante.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...