Médicos paraibanos participam, neste sábado (20), do encerramento do 16º Congresso Brasileiro de Dor, em São Paulo, promovido pela Sociedade Brasileira do estudo da Dor, com o objetivo de fomentar a busca por inovações, novas abordagens terapêuticas e diagnósticos da dor.
De João Pessoa, três profissionais se destacam: o ortopedista Dr. Jerry Boni, o neurocirurgião Dr. Jim Cantisani e o presidente da Unimed João Pessoa, o anestesiologista Dr. Gualter Ramalho. O evento teve quatro dias de duração, contando com palestrantes nacionais e internacionais.
Ontem (19), o médico Gualter Ramalho fez palestra sobre Hiperalgesia, que em síntese é uma resposta aumentada à dor a partir de um estímulo que geralmente provoca dor.
No caso de Jerry Boni, que faz curso de medicina regenerativa em São Paulo, ligada à ortopedia no ombro e no cotovelo, a programação no congresso foi uma espécie de aproveitamento. Segundo ele, o evento permite aos profissionais aprimoramentos no conhecimento sobre a dor.
De acordo com os profissionais paraibanos, o evento foi uma “oportunidade única para troca de experiências e retorno ao convívio com nossos colegas” após o período de afastamento provocado pela pandemia da Covid-19.
Agenda Política