Ao lado de Nilda Gondim e da primeira dama, João Azevêdo prestigia artesãos paraibanos em Brasília

Ao lado da senadora Nilda Gondim (MDB) e da primeira dama Ana Maria Lins, o governador João Azevêdo (Cidadania) visitou, na tarde desta terça-feira (26), a 3° rodada do ciclo “A internacionalização da economia criativa, da gastronomia e do turismo como indutores do desenvolvimento regional”, em Brasília.

O evento é uma realização do Senado Federal, ocorrendo paralelamente ao 14° Salão do Artesanato, que tem como tema “Raízes Brasileiras”. Obras de artesãos paraibanos estão sendo expostas em Brasília, assim como dos demais estados do Nordeste.

A programação ocorre até domingo (31). Ao todo, foram selecionados 10 artesãos por meio de edital de chamamento público pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que vão se juntar a artesãos de todo o País. Na programação institucional, o governador João Azevêdo representa, hoje, os estados da região Nordeste.

A programação, ao lado de Nilda Gondim, ocorre em meio a rumores de uma possível aliança do governador com o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) para o pleito de 2022, o que poderia ter como consequência um rompimento com o senador Veneziano Vital (MDB), ainda aliado.

Também há uma previsão de que João Azevêdo se reúna com deputados federais para discutir a destinação de emendas impositivas para a paraíba.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *