Adjany acusa Nilvan de ‘negacionismo’ e ele convida candidata do PSOL a ‘votar em Bolsonaro’; VÍDEO

Publicado por: Felipe Nunes em

Uma cena no mínimo inusitada aconteceu, nesta segunda-feira (08), no debate promovido entre os candidatos ao Governo da Paraíba pela TV Arapuan, afiliada à RedeTV! na Paraíba, envolvendo os postulantes Nilvan Ferreira (PL) e Adjany Simplício (PSOL).

A discussão entre os dois começou quando Adjany acusou Nilvan de “negar” a ciência e de distorcer informações sobre problemas relacionados à educação no país, a exemplo do fechamento das escolas no ápice da pandemia da Covid-19. Ela cunhou o apelido de ‘fakenewsvan’ contra o oponente.

Em sua resposta, o candidato do PL, que já tinha dito que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi contra o fechamento de escolas, acrescentou que não “negou ciência” e que é a favor da vida, relatando que é contrário à corrupção, que segundo ele “ceifa vidas e mata pessoas nos hospitais”.

Na réplica, Simplício disse que “negar a fome é negar a ciência”. “Inventar que Bolsonaro teve 70 projetos [em defesa da mulher], isso também é negar a ciência, que é negar a legitimidade de ter acesso à verdade. Seus argumentos têm parecido mais um fakenewsvan”, comentou.

Ao finalizar a tréplica, Nilvan Ferreira convidou a candidata do PSOL a votar em Bolsonaro. “Confesso que não entendi sua narrativa, mas a senhora fala tanto sobre defesa da vida e de princípios humanos, que eu chamo a senhora para votar em Bolsonaro. A senhora precisa declarar o voto a Bolsonaro”, ironizou o candidato.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...