Após se tornar de conhecimento público que o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, se reuniu no último dia 19 de setembro com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), antes de declarar para a imprensa que pedirá aos senadores do partido votarem de forma favorável a indicação do maranhense para a vaga que ficará vaga no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria compulsória da ministra Rosa Weber, muitos parlamentares do partido vem utilizando as redes sociais para questionar o mandatário e pedir uma retratação da sua parte.
A maior parte dos senadores e deputados eleitos pelo PL na última eleição compõem uma base fiel ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro e que migraram para a legenda quando o então chefe do executivo se filiou ao partido de Valdemar para disputar a reeleição.
Através das redes sociais uma série de parlamentares tem se manifestado contra a atitude de Valdemar Costa Neto. De acordo com o deputado federal André Fernandes (PL-CE) a informação seria “um escândalo” e que é necessário que Valdemar se declare sobre o ocorrido.
“É um escândalo essa matéria de que Valdemar teria se reunido com Flávio Dino antes de declarar que o PL o apoiaria para o STF. Se isso for verdade, merece nosso total repúdio! Não pode existir diálogo com comunista”, escreveu o Cearense. O ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Bolsonaro, deputado federal Ricardo Salles (PL-RJ), se limitou a dizer que a atitude é condizente com a postura de caciques políticos.
Paraíba
Já na Paraíba as críticas abertas partiram do deputado estadual Wallber Virgolino. Vivenciando problemas com o presidente estadual do PL na Paraíba e aliado de primeira hora de Valdemar, deputado federal Wellington Roberto, o parlamentar afirmou que com as recentes notícias nunca foi tão fácil para se escolher um lado e definir quem estaria certo na disputa no PL da Paraíba.
“Nunca foi tão fácil escolher um lado lado. A pergunt que não quer calar: quem está do lado errado, nós [Cabo Gilberto e Nilvan Ferreira] ou eles?, questionou o líder da oposição da ALPB.
Ver essa foto no Instagram