Wallber Virgolino critica passividade da ALPB com nova ausência de secretária e mudança de convocação para convite

Publicado por: A redação em

Deputado estadual Wallber Virgolino - Foto: Reprodução

Deputado estadual Wallber Virgolino – Foto: Reprodução

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Wallber Virgolino (PL), criticou a ausência da secretária executiva de gestão pedagógica da Educação, Maria Elisabeth de Araújo, na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba – ALPB para a qual ela foi convocada. Após não comparecer à primeira convocação que lhe fora feita, a secretária não compareceu à Casa de Epitácio Pessoa também na manhã desta quarta-feira (8).  

“A educação pública do governo da Paraíba um caos, escolas fechadas, outras sem estrutura, sem merenda, professores mal pagos, denúncias de corrupção, o estado com a terceira maior taxa de analfabetismo do país. Deputados ligados a João Azevêdo estimulando a oposição a requerer a convicação dos secretários de Educação, mas de uma hora para a outra recuam deixando ainda mais obscuras as razões que vinham motivando o “fogo amigo” entre presidente da Assembleia versus governador.”, desabafou o parlamentar que demonstrou seu descontentamento com a mudança da convocação dos secretários de Educação do estado para convites, aos quais eles não são obrigados de cumprirem.


Wallber afirmou que a Assembleia Legislativa da Paraíba vem sofrendo com uma rápida perda de moral. O parlamentar prosseguiu seu desabafo afirmando que o jogo político é “pesado” e que apenas aqueles que estão dentro da política sabem como é difícil lidar com os bastidores do poder.  

Anteriormente, em um vídeo, o parlamentar afirmou que na política paraibana haveriam políticos com duas faces e que esses mudam seus posicionamentos ao favor dos fatos recentes. Wallber afirmou que após o PSDB apresentar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a posse de Adriano para a presidência da ALPB no segundo mandato o presidente do legislativo estadual mudou sua postura e vem se apresentando de forma muito mais dócil e obediente ao governador João Azevêdo. “Aquele Adriano atrevido deu lugar ao Adriano bondoso, ao Adriano generoso”, concluiu o parlamentar.

 

Share

Você pode gostar...